PROXXIMA - Post
Saiba a diferença entre kilobyte, megabyte, gigabyte e terabyte

Saiba a diferença entre kilobyte, megabyte, gigabyte e terabyte

Publicado em 04/03/2022

A capacidade de armazenamento de dados está se tornando cada vez maior nos dispositivos eletrônicos. Com base nisso, é muito provável que você já tenha escutado as palavras Kilobyte, Megabyte, Gigabyte e Terabyte.

Uma curiosidade: o termo bit foi originado de Binary Digit, ou seja, dígito binário. O bit corresponde aos valores de 0 e 1. Juntando 8 bits, temos 1 byte. Portanto, 1 byte é oito vezes maior que 1 bit.

Te explicaremos nesse artigo a diferença entre cada um dos conceitos dessas unidades e a quantidade de espaço que oferecem:

  • Um Kilobyte é composto por 1024 bytes. Portanto, é maior que 1 byte.
  • Um Megabyte é composto por 1024 Kilobytes. É maior que 1 Kilobyte.
  • Um Gigabyte é composto por 1024 Megabytes. É maior que 1 Megabyte.
  • Um Terabyte é composto por 1024 Gigabytes. É maior que 1 Gigabyte.

    Percebeu como cada unidade possui uma capacidade de armazenamento de dados maior do que a anterior? Por exemplo: um computador que possui 1 Gigabyte (capacidade de armazenamento de 1024 Megabyte) armazena muito mais espaço do que um aparelho de 1 Megabyte (capacidade de armazenamento de dados de 1024 kilobytes) para navegação e download.

    Vale saber também que as medidas Kilobyte, Megabyte, Gigabyte e Terabyte também podem ser abreviadas com a inicial mais o B maiúsculo. Por exemplo: Kilobyte (KB); Megabyte (MB); Gigabyte (GB); Terabyte (TB).

    A Proxxima Telecom oferece excelentes planos, que vão desde 100 Megabytes (MB) até 1 Gigabyte. Faça downloads com a melhor conexão e conecte todos de sua casa ao mesmo tempo, sem perda de sinal, com a Proxxima.

Continue Lendo

Alta performance para usar o wifi em seus dispositivos